Chris Froome põe em dúvida sua aposentadoria: “Não é 100% certo que vou parar no final de 2025”


Chris Froome persiste em sua jornada com uma motivação incrível. No entanto, ele esclarece que sua busca é pessoal, demonstrando gratidão pela segunda chance, que o esporte lhe concedeu. O ano de 2025 não está descartado como sua última temporada nas competições, sugerindo que ele poderá continuar pedalando no pelotão além desse período.

girodociclismo.com.br chris froome poe em duvida sua aposentadorianao e 100 certo que vou parar no final de 2025 image 2
Chris Froome

“Não é 100% certo que vou parar no final de 2025, isso depende muito de como estarei até lá. Mas fazer 2024 e 2025 é o mínimo”, afirmou Froome em entrevista à La Gazetta dello Sport. Ele tem contrato com a seleção israelense até o final de 2025, mas não marca data em que pendurará as rodas.

Tour de France continua sendo o objetivo principal

Em 2024, a sua visão também é clara: “Neste momento, a opção Giro d’Italia não está em cima da mesa. O principal objetivo continua sendo o Tour de France e na melhor forma possível.”

girodociclismo.com.br chris froome poe em duvida sua aposentadorianao e 100 certo que vou parar no final de 2025 image
Froome venceu o Giro d’Italia 2018

Froome enfrentou desafios durante a temporada de 2023 e uma delas foi sobre pequenas alterações nos ajustes da sua bicicleta. O gerente da equipe, Sylvan Adams, expressou críticas em relação ao britânico, questionando as mudanças na bicicleta e declarando que não o incluiria em competições de Grand Tours.

“Na verdade, converso muito com Sylvan. Mas eu entendo a pergunta. É fácil ter uma ideia errada quando certos comentários surgem na mídia”, afirmou ele. “Honestamente, muito do que ele disse foi exagerado. Mas a realidade é que estamos bem unidos. Não há problemas entre nós.”

girodociclismo.com.br chris froome poe em duvida sua aposentadorianao e 100 certo que vou parar no final de 2025 image 1
Sylvan Adams e Froome

Motivação pelos próprios resultados

“Posso compreender essa perspectiva completamente, mas posso explicar o meu ponto de vista? O que estou fazendo agora, estou fazendo por mim mesmo e por mais ninguém. Nem para os fãs, nem para os jornalistas.”

“Nunca olho para o meu passado com todas as vitórias. Arrisquei minha vida e tive que recomeçar do nada, aprendendo até a andar novamente. Tive uma segunda chance e tudo o mais que vier é um bônus. Continuo seguindo meus sonhos e por isso sou grato à equipe em que estou. Quero terminar sem arrependimentos.”

1 comentário
  1. […] him the first British cyclist to achieve this feat. The second and third positions were secured by Christopher Froome (Sky), a teammate and fellow Brit of Wiggins, and Italian Vincenzo Nibali […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.