Desde sábado, há muita discussão em torno da mudança de Cian Uijtdebroeks, da BORA-hansgrohe para a Jumbo-Visma. As duas equipes do WorldTeams estão atualmente envolvidas em discussões sobre o jovem escalador, mas Uijtdebroeks planeja se juntar ao Training Camp do seu provável futuro empregador em Dénia, Espanha, nesta terça-feira.
“A equipe está iniciando o Training Camp. E apresentamos Cian como nosso mais novo membro, então sim. Ele estará conosco”, disse um integrante da Jumbo-Visma ao Cyclingnews.
A seleção holandesa, que será conhecida como Visma-Lease a Bike em 2024, anunciou que assinou com Uijtdebroeks um contrato de quatro anos no sábado. No entanto, a sua atual equipe, Bora-Hansgrohe, rapidamente negou a mudança, afirmando que o ciclista tem contrato com eles até ao final de 2024.
Empresa de gestão do ciclista confirmou a transferência
A nova empresa de gestão de Uijtdebroeks, A&J All Sports, divulgou posteriormente um comunicado via Instagram, alegando que o contrato do belga com a equipe alemã foi rescindido, em 1º de dezembro, deixando-o livre para trocar de time.
A BORA-hansgrohe contradiz a transferência, numa breve declaração: “Cian Uijtdebroeks é e continuará a ser funcionário da BORA-hansgrohe, também na próxima temporada de 2024. Ele está contratualmente vinculado a nós até 31 de dezembro de 2024,” informou o chefe da equipe Ralph Denk.
Rescisão de contrato, mediante pagamento
A equipe alemã quer um valor para liberá-lo Uijtdebroeks, de aproximadamente 1 milhão de euros. Várias fontes confirmaram isso ao WielerFlits. Do lado da Visma-Lease a Bike teria oferecido um ano de salário como compensação à equipe alemã ‘sem obrigação e por colegialidade’, revelou uma fonte.