Ciclista da Lotto Dstny suspenso, após agredir adversário; assista o vídeo

Maxim Van Gils foi suspenso por 25 dias pela União Ciclística Internacional (UCI) depois de dar um soco durante o Critério da Copa do Japão em meados de outubro. A UCI informou isso na segunda-feira.

Edward Theuns (Lidl-Trek) venceu o Japan Cup Criterium em 14 de outubro, mas, logo após a maior parte das atenções foram para Van Gils, que terminou em décimo. Imediatamente após a chegada, ele desferiu um soco no grego Georgios Bouglas.

Suspensão de 25 dias
O ciclista de 24 anos, da Lotto Dstny, percebeu seu erro ao reagir com uma pancada na nuca durante a competição. As desculpas foram imediatas, e ele expressou seu arrependimento, afirmando na época:

“Lamento sinceramente o que fiz e pedi desculpas ao júri da competição. Eles me multaram, e vou perder alguns pontos UCI. Aceito essa sanção e aprendi minha lição. Foi uma ocorrência ao comportamento perigoso de outro piloto, uma ocorrência no calor do momento, mas ocorreu de forma errada.”

A União Ciclística Internacional (UCI) abriu uma investigação disciplinar, que já foi concluída. Em seu comunicado, a UCI afirmou: “O vídeo do incidente mostrou Maxim Van Gils socando outro ciclista, na parte de trás do capacete no final. O ciclista aceitou a sanção proposta pela UCI.”

Como resultado, Van Gils receberá uma suspensão de 25 dias, que terá início em 20 de janeiro de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.