Ciclista belga confronta UCI e sem medo de ser punido afirma: “Se necessário, não começarei a Copa do Mundo”

David Lappartient, o presidente da UCI, expressou recentemente a possibilidade de implementar uma regra que proíba os ciclistas de ciclocross de competir no Campeonato Mundial caso não participem de todas as etapas da Copa do Mundo. Thibau Nys, ciclista da Baloise-Trek Lions (ele corre pela Lidl-Trek na estrada), também foi mencionado nesse contexto, e ele respondeu a essas declarações.

Declaração de David Lappartient

Durante a entrevista de Lappartient com o site francês DirectVeló, ele mirou especificamente em Nys: “Nys teve um resultado ruim no Campeonato Europeu de Ciclocross e diz que está cansado, mas por que você rodaria no (Superprestige Niel) no sábado?”

“Se você está cansado, você não anda. Agora Thibau Nys é alguém que precisa do Ciclocross, mas não é o único que ignora as Copas do Mundo.” Isto é uma clara tentativa da UCI, de fazer com que os principais ciclistas de Ciclocross corram na Copa do Mundo, organizada pela entidade. Desde a expansão de 9 para 14 etapas, cada vez mais ciclistas optam por pular várias corridas.

girodociclismo.com.br ciclista belga confronta uci e sem medo de ser punido afirma se necessario nao comecarei a copa do mundo image
Thibau Nys e David Lappartient em rota de colisão

Resposta de Thibau Nis

“Não estou nem um pouco preocupado com isso”, respondeu o jovem de 21 anos. “ Se necessário, não começarei a Copa do Mundo”, disse Nys ao canal de TV belga VTM. “Simplesmente não tenho em mente a classificação da Copa do Mundo. O resultado é que você escolhe corrida por corrida.” 

A resposta de Nys é uma resposta às ameaças da entidade para que por todos participem de todas as etapas. Ao lado dele, a maioria das estrelas da modalidade, tanto masculinas quanto femininas, faltam às corridas em algum momento, para se prepararem para outros objetivos.

Nys, no entanto, não será pressionado a mudar os seus planos após estas declarações. “Também começarei em Dublin na próxima semana. Portanto, certamente não se trata da viagem ou do tipo de organização, só quero planejar o meu próprio programa (ele faz parte da Lidl-Trek, na estrada). Todos têm direito a isso”, conclui o belga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.