Ciclista da BORA-Hansgrohe deixa a UTI, após ser atropelado em treino

O ciclista alemão Lennard Kamna, da equipe BORA-hansgrohe, sofreu um grave acidente enquanto treinava em Tenerife no início desta semana. Kämna foi atropelado por um carro em alta velocidade, resultando em várias costelas quebradas e contusões pulmonares.

No entanto, a boa notícia é que ele saiu da unidade de terapia intensiva e sua recuperação está progredindo de forma positiva.

BORA-hansgrohe atualiza situação de Kamna

“Lennard deu um grande passo em frente. O fato de agora poder ser transferido para a enfermaria normal é uma notícia muito boa”, disse o diretor esportivo da BORA-Hansgrohe Ralph Denk numa atualização fornecida pela equipe neste domingo pela manhã.

“Gostaria de agradecer à equipe médica de Tenerife e ao nosso Departamento Médico por seus grandes esforços nos últimos dias. Desejamos a Lennard força para uma recuperação rápida.”

Kämna estava se preparando para participar do Giro d’Italia. O acidente ocorreu na presença de diversos colegas de equipe, quando um carro virou na direção de Kämna, que não conseguiu evitar a colisão.

Mensagem de Kamna aos fãs

Em uma publicação no Instagram, Lennard Kamna compartilhou uma atualização sobre seu estado de saúde e agradeceu o apoio recebido.

“Ei, pessoal. Queria aproveitar este momento para expressar minha profunda gratidão por todas as mensagens de apoio e encorajamento que recebi”.

“Elas realmente significaram muito para mim durante este período difícil. Fiquem tranquilos, estou recebendo o melhor tratamento e suporte possível para ajudar na minha recuperação. Estarei de volta em breve”, assegurou.

girodociclismo.com.br lennard kamna
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.