Ciclista da Cofidis deve perder Tour de France como punição, após ele acertar com a Visma-Lease a Bike
Axel Zingle, um dos ciclistas franceses mais promissores da atualidade. Contudo, sua recente decisão de assinar com a Visma-Lease a Bike, deve resultar em consequências imediatas, com a equipe Cofidis retirando-o da lista para o Tour de France deste ano.
Melhor ciclista da Cofidis no ranking UCI
Zingle, que estreou no Tour de France no ano passado após vencer a Classic Loire Atlantique e conseguir boas colocações em diversas outras competições, ocupa atualmente o 61º lugar no ranking da UCI, sendo o ciclista mais bem posicionado da equipe Cofidis.
Seu desempenho impressionante inclui um segundo lugar no Tour de la Provence, Lotto Famenne Ardenne Classic, GP du Morbihan, Circuito de Wallonie, Circuito Franco-Belge, além de uma vitória nas Boucles de l’Aulne.
Vitória no Campeonato Francês é única saída
De acordo com o jornal francês L’Équipe, a Cofidis condicionou sua inclusão no Tour à conquista do título nacional. Se Zingle não vencer, ele ficará de fora do Tour, como punição pela sua decisão de não permanecer na equipe.
A notícia da transferência de Zingle atraiu o interesse de várias outras equipes de elite, incluindo Bahrain-Victorious, Movistar, Soudal Quick-Step, UAE Team Emirates e INEOS Grenadiers. No entanto, foi a Visma-Lease a Bike que conseguiu garantir um contrato de três anos com o ciclista, que será oficialmente anunciado assim que a temporada de transferências começar.