Chuva pode atrapalhar atletas na Strade Bianche, não para ciclista da EF Education: “isso é divertido para mim”
O ciclista irlandês Ben Healy está otimista com suas chances na corrida Strade Bianche, especialmente devido ao clima chuvoso que transformou os setores de cascalho em trechos especialmente desafiadores. Healy e sua equipe estão mirando no pódio em um evento que consideram a tradução perfeita de uma corrida completa.
A expectativa de Ben Healy para a Strade Bianche
“Estamos buscando pelo menos um lugar no pódio aqui e temos uma equipe capaz de alcançar isso hoje”, disse Healy ao Eurosport nesta manhã.
“Acho que temos um time forte aqui comigo, Richard (Carapaz) e Neilson (Powless). Temos um plantel com profundidade para nos apoiar, acredito que esta é uma verdadeira corrida completa e as pernas vão mostrar no final.”
A Strade Bianche, corrida com 215 quilômetros, parece adequar-se a Healy, que é um grande fã não só do clima difícil: “Gosto do mau tempo e tem chovido bastante aqui, os trechos certamente vão estar bem lamacentos hoje”, comentou ele nesta manhã.
As dificuldades do terreno
“As condições não são tão divertidas para muitas pessoas, então isso é divertido para mim. Não há chuva, mas o estrago já foi feito”, conclui, referindo-se ao impacto que o clima provocou nas superfícies dos trechos de cascalho.