A Bontrager parece estar desenvolvendo uma nova coleção de sapatilhas de estrada, como evidenciado por Jacopo Mosca, da Lidl-Trek, que foi visto usando um modelo ainda não lançado, durante o Tour Down Under.
Os modelos em questão foram inicialmente mostrados por Tim Declercq, em uma postagem no Instagram e agora foram avistados em competição pela primeira vez, destacando-se por apresentar algumas tecnologias novas.
Diferentemente de outras sapatilhas da Bontrager, essa apresenta uma construção em malha, proporcionando leveza, como revela o site britânico GCN. Inúmeros pequenos orifícios foram incorporados ao longo da parte superior e lateral do pé, visando oferecer ventilação, algo muito importante no Tour Down Under, onde as temperaturas frequentemente superam os 30º C.
Por serem feitos em tecido, os sapatos também têm construção inteiriça, funcionando como uma meia. Pequenas tiras de material adicionado, inscritas com Metnet, na parte externa, são então unidas usando o que parecem ser mostradores Boa Li2 para apertar tudo.
Finalizando o design, a lingueta do calçado traz o logotipo ‘RSL’, sugerindo que o calçado estará na mesma linha dos demais produtos da linha Trek, que levam o mesmo nome, como os selins RSL da marca, guidões e rodas.
O modelo ainda não tem data de lançamento. Mas, espera-se que as vendas iniciem no verão europeu, um pouco antes do Tour de France.