Ciclista da Lidl-Trek revela decepção por ficar fora do Tour de France “é decepcionante, meus números nuca estiveram tão bons”
Bauke Mollema, não escondeu sua decepção ao não ser selecionado para o Tour de France pelo segundo ano consecutivo. Em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, Mollema expressou sua frustração, afirmando: “É uma pena, porque eu estava pronto para isso. Meus números nunca estiveram tão bons”.
Doença no Tour de Suisse
A ausência no Tour de France já havia sido antecipada por Mollema após ele ter adoecido durante o Tour da Suíça e ter sido forçado a abandonar a competição. “Depois que adoeci no Tour de Suisse e tive que desistir, já pude ver o clima crescendo. O fato da equipe não confiar em mim é decepcionante, sou sincero. Treinei muito para isso nas últimas semanas”, desabafou.
Decepção
Mollema vê essa exclusão como uma oportunidade perdida, possivelmente a última, dada a crescente competitividade.
“Você sabe o que é isso? Inicialmente eu não esperava participar do Tour de France. Nossa equipe se tornou tão mais forte em todos os aspectos que minhas chances de participar não eram grandes”.
“Até que de repente rodei muito bem nas clássicas de montanha e na Volta ao País Basco e surgiu outra oportunidade”, comentou ele, lamentando a reviravolta que o deixou fora do Tour novamente.
Sem motivação para as próximas provas
Mollema está claramente desmotivado com a ideia de participar de competições menores como o Tour da Valônia ou a Volta a Burgos, e também não tem intenção de competir na Vuelta a España.
“A motivação já passou há algum tempo, sim. Não fico motivado em fazer o Tour da Valônia ou a Vuelta a Burgos. E também não quero começar na Vuelta a España. Não gostei disso no ano passado”, afirmou.
Férias com a família sem assistir o Tour de France
Com a exclusão do Tour de France, Mollema decidiu tirar férias com a família na França e garante que não assistirá à competição. No entanto, ele não pretende abandonar o ciclismo. “Isto é momentâneo. As decepções fazem parte do esporte de ponta e este ano percebi novamente que estava progredindo”.
“Tenho um novo treinador e isso está surtindo efeito. O fato de não me ser permitido participar no Tour é irritante e faz com que a motivação desapareça por um tempo, mas vai voltar”, concluiu Mollema.