Ciclista da Lotto Dstny não esconde sua posição: “Ninguém chega perto de Tadej Pogacar e Mathieu Van Der Poel”
Jasper De Buyst iniciará sua décima temporada com Lotto-Dstny em 2024. O belga de 30 anos é, um dos pilares da equipe liderada pelo CEO Stéphane Heulot. No media day da equipe, ele comentou entre outros assuntos, seu 2023 e as possibilidades de sucesso do principal sprinter da equipe, o jovem Arnaud de Lie.
Início difícil
De Buyst, 30 anos, passou por vários momentos difíceis, durante uma primavera desafiadora, que no entanto, foram seguidos por uma segunda metade da temporada, bem-sucedida, conforme relatou o belga ao site holandês Indeleiderstrui.
“Tive que lidar com uma infecção grave por Covid. Sofri com isso por muito tempo. Há alguns anos, também tive uma infecção corona, mas acabou depois de alguns dias”.
“Deixando a primavera de lado então. A partir de Junho, por altura do Baloise Belgium Tour (finalizou na 6ª posição do Tour da Bélgica) e do Campeonato Belga, as coisas correram bem. Consegui competir pela vitória em quase todas as corridas que fiz. A intenção agora é continuar até a primavera de 2024”.
Arnaud de Lie, a grande esperança da equipe
“Com Arnaud obviamente temos alguém na equipe, que pode realmente vencer grandes corridas. Então é importante deixar seu próprio sucesso acontecer. E isso também vem naturalmente para mim. Portanto, certamente não buscarei a liderança”. De Buyst revela que também espera muito do Touro de Lescheret, como De Lie é conhecido.
Embates com Tadej Pogacar e Mathieu van Der Poel
Quando são discutidos possíveis duelos com Mathieu van der Poel, Wout van Aert, De Buyst ele não esconde sua opinião e parece deixar um aviso ao principal velocista da equipe.
“Se você olhar para as últimas semanas, é claro que é principalmente Van der Poel quem está falando. Isso não me assusta necessariamente, pois ele é, junto com Tadej Pogacar, o ciclista mais talentoso que existe. Em termos de talento, ninguém chega perto”.
Arnaud de Lie deveria enfrentar as Clássicas assim como Mads Pedersen. Esse é alguém que ele deveria imitar. Espelhar alguém como Van der Poel é quase impossível. Claro, ninguém é imbatível. Mas alguém como Pedersen é um grande modelo para Arnaud”, afirmou Jasper de Buyst.