Ciclista do World Tour revela motivos para resultados decepcionantes “fiquei doente quarenta vezes em um ano”

Oliver Naesen, ex-campeão belga, da Decathlon AG2R La Mondiale, enfrentou uma temporada desafiadora em 2023. No entanto, na primavera deste ano, ele ressurgiu com performances notáveis, como o 4º lugar na Omloop Het Nieuwsblad, o 11º lugar em Gent-Wevelgem e o 7º lugar no Tour de Flandres.

Corte salarial

Após uma temporada difícil em 2023, Naesen foi rebaixado de capitão da equipe para as Clássicas da primavera para gregário e teve que aceitar um corte salarial. No entanto, ele atribui seu recente sucesso a dois fatores principais: a recuperação de sua saúde e a nova bicicleta da equipe em entrevista ao jornal belga Het Laatste Nieuws.

girodociclismo.com.br ciclista do world tour revela motivos para resultados decepcionantes fiquei doente quarenta vezes em 2023 image
Naesen já está escalado para a Amstel Gold Race, no próximo domingo

A Importância dos Materiais

Naesen destaca a importância dos equipamentos de alta qualidade fornecidos pela equipe.

“O equipamento é muito importante. Desde o momento em que testei a nova bicicleta da equipe (Van Rysel), sabia que isso se traduziria em resultados.”

A equipe investiu significativamente na pesquisa e desenvolvimento de suas bicicletas, incluindo testes no túnel de vento independente da Onera, a agência espacial francesa.

girodociclismo.com.br ex campeao belga revela surpresa com bicicletas van rysel comparada com a bmc a bicicleta e muito mais leve e reativa image 1

Doente 40 vezes em um ano

Naesen também revelou que sua saúde tem sido um obstáculo significativo nos últimos anos. Ele frequentemente ficava inexplicavelmente doente, com sintomas como náusea e vômito, que o impediam de competir em seu melhor nível.

“No ano passado, fiquei doente quarenta vezes. Às vezes, várias vezes por semana. Realmente maluco. Continuou. Eu estava preocupado. Meu sangue foi coletado inúmeras vezes, mas nada foi encontrado.”

A descoberta da alergia ao aipo

A revelação mais surpreendente foi a descoberta da alergia de Naesen ao aipo. Ele percebeu sua alergia depois de ter uma reação grave ao consumir aipo-rábano, que levou a sintomas como fechamento da garganta.

“Minha garganta fechou. Acontece que a Dorien (esposa) não estava em casa. Achei que teria que chamar uma ambulância.” Ele permanece alérgico ao vegetal.

“Meu corpo reage muito fortemente a isso. Só preciso comer um pouquinho e preciso ficar deitado na minha cama”.

girodociclismo.com.br ciclista do world tour revela motivos para resultados decepcionantes fiquei doente quarenta vezes em 2023 image 2
Oliver Naesen na Paris-Roubaix, domingo passado

O desafio de evitar o aipo

Embora pareça simples evitar o aipo, Naesen descobriu que o vegetal está presente em muitos alimentos e produtos.

“O aipo está em tudo. No açougue: tudo o que você compra com carne picada contém aipo. Essa erva é usada em todos os lugares”.

“Em molhos: aipo. Em especiarias para espaguete: aipo. Em temperos de frango: aipo. Em cubos de estoque: aipo. Ketchup: aipo. Até o manjericão puro pode conter vestígios de aipo porque os dois são lavados na mesma água!”, relata Naesen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.