Ciclista belga é atacado por cão nas partes íntimas e perde Clássicas dos paralelepípedos

O ciclista profissional belga Fredrik Frison, recentemente transferido para a equipe Q36.5 Pro Cycling, foi atacado por um cão enquanto estava com sua filha. O incidente resultou em lesões, cuja especificidade não foi revelada, mas que necessitaram de tratamento médico.

A equipe suíça emitiu uma nota declarando: “Estamos otimistas em relação à sua total recuperação e próximos a Fredrik e sua família. Esperamos vê-lo em ação nas próximas semanas”.

O ataque

Fredrik relatou ao jornal belga Het Nieuwsblad o ocorrido: “Fui visitar conhecidos no final da tarde quando aconteceu, o cão da família, um Weimaraner, me atacou de repente, com consequências dolorosas”.

“O cão me mordeu na região íntima e, sem entrar em detalhes, o dano é bastante extenso. A mão também foi suturada em dois lugares porque tentei me defender e afastar o cachorro. Desde sábado, a dor se tornou suportável, embora ainda seja doloroso sentar e levantar”.

girodociclismo.com.br ciclista e atacado por cao nas partes intimas e perde classicas dos paralelepipedos image
Frisson estava na Lotto Dstny em 2023 e finalizou a Gent Wevelgen em 4º lugar

O impacto no esporte

Frison, que tem 31 anos e acabou de vivenciar a melhor temporada de sua carreira, seria uma peça-chave nas Clássicas do Norte. O incidente o impediu de competir nesse evento, o que, segundo ele, “não foi nada divertido de assistir pela televisão”.

Entretanto, o ciclista mostra-se positivo e conclui: “Agora é assim e não de outra forma”. Fredrik Frison espera retornar às competições nas próximas semanas, uma vez que sua recuperação esteja completa. A equipe Q36.5 Pro Cycling continua a apoiar o ciclista durante este período difícil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.