No Velódromo de Aguascalientes, no México, onde muitos recordes já foram quebrados, Jeffrey Hoogland, atual campeão mundial, tentará bater o recorde mundial do quilômetro contra o relógio, na terça-feira, 31 de outubro, o recorde mais antigo do ciclismo de pista. O recorde atual de 56,303 segundos, é detido por François Pervis, da França, há dez anos.
Preparação iniciou após o mundial de Glasgow
Hoogland enfrenta uma tarefa difícil, mas não tem medo do fracasso. “Como atleta de ponta você está sempre tentando se aprimorar. Quero ultrapassar o meu limite e estar onde ninguém esteve antes. Isso me dá um grande impulso. Estou muito grato a todos os parceiros que me deram esta oportunidade e tornaram isso possível.”
Hoogland, de 30 anos, começou imediatamente a se preparar para sua tentativa de recorde após o campeonato mundial de ciclismo de pista em Glasgow. A tentativa acontecerá no México ocorrerá em altura, assim, a KNWU (Federação de Ciclismo Holandês), está trabalhando no desenvolvimento de uma roupa mais rápida para essas condições. A tentativa de recorde será transmitida ao vivo.