Ciclista revela que chefe da Jumbo-Visma enganou comissário, durante o Tour de France, assista o vídeo

Kenny Van Hummel, que definitivamente não era um velocista ruim, fez sua estreia no Grand Tour em 2009, com a equipe Pro continental Skil-Shimano. Durante aquele Tour de France, não foi sua potência que deixou uma marca, mas sim sua tenacidade nas montanhas, onde frequentemente era visto batalhando pela sobrevivência contra o temido corte de tempo.

Tour de France foi uma surpresa

“Na verdade, não tinha planejado participar daquele Tour, mas na primavera de 2009, conquistei cinco vitórias e subi ao pódio algumas vezes. A equipe começou a pensar: serão três semanas, se todas as peças se encaixarem, ideias ter sucesso com aquele excêntrico do Van Hummel”, revelou ele quatorze anos depois em um programa online de ciclismo chamado Cycloo Cycling Café.

“Percebi durante o acampamento de altitude antes do Tour que não tinha preparo físico e forma, nem mesmo para correr. Você precisa dessa condição para estar fresco no sprint, mas eu não tinha nada disso”, diz ele agora.

girodociclismo.com.br ciclista revela que o atual chefe da jumbo visma fingiu que o carro estragou durante o tour de france image
Zeeman e Van Hummel

Com seu então diretor esportivo Merijn Zeeman (atual chefe da Jumbo-Visma), eles fizeram tudo o que podiam, como Van Hummel agora conta com uma anedota no Cycloo. “A certa altura, Merijn fingiu que o carro havia desligado. Subimos uma montanha, onde havia muitas pessoas. Aí você passa por essas pessoas, onde o comissário estava atrás do carro de Merijn com sua motocicleta. E ele parou o carro.”

Ajuda de colegas evitaram o corte de tempo

Como o comissário não conseguia ver o que estava acontecendo, Van Hummel suplicou por toda ajuda possível. “Gritei então a todos, o que pude fazer em todas as línguas no final do Tour, que tinham de me empurrar”, disse o ex-ciclista.

“Então eles me empurraram dois a três quilômetros, porque é claro que ele estava atrás de Merijn com seu carro parado. Ele supostamente não conseguiria fazê-lo funcionar novamente. Qualquer um que não seja forte tem que ser inteligente”, conclui Van Hummel, que finalmente teve que deixar o Tour daquele ano no décimo sétimo dia após uma queda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.