Ciclistas cortam caminho e vencem a Paris-Roubaix, árbitros não agiram, assista o vídeo

Imagens marcantes da final do Paris-Roubaix Sub-19. Albert Withen Philipsen liderava sozinho na entrada do Vélodrome André Pétrieux, mas logo na primeira curva da pista os perseguidores regressam pela… zona central.

Enquanto na categoria profissional Tim Van Dijke foi desclassificado por uma ação semelhante, os árbitros desta vez não agiram.

A Controvérsia na Primeira Curva

As imagens da corrida mostram quando Philipsen, atual Campeão Mundial, é o primeiro a entrar no velódromo. No entanto, quatro ciclistas, incluindo o eventual vencedor, o esloveno Jakob Omrzel, optaram por um caminho mais curto, cortando pela zona central da pista, bem abaixo da Côte d’Azur (a faixa azul da pista).

Esta manobra não passou despercebida e trouxe à tona comparações com a desclassificação de Tim van Dijke (Visma Lease a Bike) na categoria profissional, no final da tarde por uma ação semelhante. Surpreendentemente, o júri optou por não intervir durante a competição Sub-19.

O Sprint Final e a Decisão do Pódio

A corrida culminou em um sprint emocionante, com todos os primeiros colocados tendo cortado a curva na última volta e Albert Withen Philipsen teve que se contentar com o quarto lugar, ficando logo atrás do pódio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.