Ciclocross: Eli Iserbyt vence o Superprestige Niel com muita lama, após duelo com Joris Nieuwenhuis; assista a chegada
Eli Iserbyt conquistou a vitória no Superprestige Niel, na Bélgica. O ciclista da equipe Pauwels Sauzen-Bingoal liderou a maior parte da corrida ao lado de Joris Nieuwenhuis, mas conseguiu se desvencilhar do holandês na última volta.
Nieuwenhuis terminou em segundo lugar, superando o espanhol Felipe Orts. Os favoritos Lars van der Haar, Thibau Nys e Michael Vanthourenhout não conseguiram boas colocações na competição.
Muita lama em toda a prova
As condições eram brutalmente lamacentas e molhadas, com Lars van der Haar e Ryan Kamp sofrendo baixas iniciais e caindo já na primeira volta. Eli Iserbyt e Joris Nieuwenhuis ditavam o ritmo na frente. À medida que a dupla líder começou a se afastar, o número de ciclistas em dificuldades foi crescendo.
Lars van der Haar recoloca o ombro deslocado durante a prova
Depois que o próprio Nieuwenhuis caiu momentaneamente no final da 3ª volta, Laurens Sweeck foi o adversário mais próximo, 9 segundos atrás da dupla da frente. Mais azar se abateu sobre van der Haar, com um ombro deslocado, enquanto na frente Felipe Orts ultrapassou Sweeck para o terceiro lugar.
Lars van der Haar recoloca o ombro no lugar
A vitória, porém, seria entre Iserbyt e Nieuwenhuis, ao que parecia, quando eles entraram na última volta. Como o holandês cometeu um erro na remontagem após uma troca de bicicleta, Iserbyt começou a aproveitar a vantagem.
Enquanto Nieuwenhuis tentava desesperadamente voltar a entrar em contato, o cansaço começava a aparecer e mais pequenos erros se seguiram, significando a vitória de Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal).
Assista os momentos finais da competição:
Resultados Superprestige Niel 2023:
[…] ruim no Campeonato Europeu de Ciclocross e diz que está cansado, mas por que você rodaria no (Superprestige Niel) no […]