Comentarista expressa pessimismo sobre Jonas Vingegaard “é improvável que ele comece o Tour de France”

O Tour de France deste ano prometia ser uma batalha épica, com os “Big 4” do ciclismo de Grand Tours mirando a Maillot Jaune. No entanto, um acidente devastador na recente Volta ao País Basco lançou uma sombra de incerteza sobre as aspirações de 3 desses ciclistas.

girodociclismo.com.br comentarista expressa pessimismo sobre jonas vingegaard e improvavel que ele comece o tour de france image
Grande acidente causou graves lesões à vários ciclistas

As lesões de Roglic, Vingegaard e Evenepoel

Três dos quatro estavam envolvidos no acidente ocorrido no País Basco. Primoz Roglic, Remco Evenepoel e Jonas Vingegaard sofreram lesões significativas que podem afetar suas participações no Tour de France.

  • Primoz Roglic: O ciclista esloveno abandonou a corrida e ficou fora da bicicleta por cinco dias após o acidente. Felizmente, ele parece estar se recuperando mais rapidamente do que seus colegas.
  • Remco Evenepoel: O belga foi levado de ambulância após o acidente e recentemente passou por uma cirurgia para tratar uma clavícula quebrada.
  • Jonas Vingegaard: O dinamarquês sofreu as lesões mais graves, incluindo uma clavícula quebrada, costelas fraturadas e um pulmão perfurado.
girodociclismo.com.br comentarista expressa pessimismo sobre jonas vingegaard e improvavel que ele comece o tour de france image 1
Evenepoel com a clavícula fraturada

Jonas Vingegaard e o Tour de France

A equipe de Jonas Vingegaard, a Visma-Lease a Bike, ainda não descartou completamente sua participação no Tour de France. No entanto, a comentarista Philippa York expressa sérias dúvidas sobre suas chances em sua coluna no Cyclingnews.

“Infelizmente, acho que Jonas Vingegaard não vencerá um terceiro Tour este ano, mesmo que consiga começar, que pela extensão de suas lesões, também parece improvável”.

girodociclismo.com.br comentarista expressa pessimismo sobre jonas vingegaard e improvavel que ele comece o tour de france image 2
Vingegaard precisou ser transferido de ambulância ao hospital, onde foi submetido a cirurgia e se encontra até hoje

“Se tivesse sido apenas a clavícula, as costelas ou o pulmão perfurado, então ele poderia ter tido uma interrupção bastante curta no seu horário. Com todos eles ao mesmo tempo, não seria prudente pensar que ele ainda pode alinhar em Florença para a defesa do seu título”.

“O fato de ter sido mantido no hospital mostra a preocupação com a gravidade dos danos que sofreu” finalizou Philippa York.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.