Critérium du Dauphiné: prévia da 8ª etapa, a decisiva etapa final

8ª Etapa: Thônes – Plateau des Glières, 160 km

O Criterium du Dauphiné chegará ao fim, após oito dias de corrida numa etapa com muita subida, como tem acontecido nos últimos dias. Pode não ter um perfil tão brutal como a 7ª etapa, mas ainda traz sérios desafios e a classificação geral não será decidida até a linha de chegada no Plateau des Glières.

Logo após o início da etapa os ciclistas subirão o Col de la Forclaz de Montmin (7,1km a 7,3%). No papel não parece uma subida excessivamente difícil, mas o gradiente médio esconde a dificuldade. No final serão 3 quilômetros a 10% e logo no início da etapa, pode causar estragos ao pelotão.

girodociclismo.com.br criterium du dauphine previa da 8a etapa a decisiva etapa final image

Le Salève é a subida que leva ao final da etapa. Chega ao cume faltando 50 km para a chegada e não se pode subestimá-la, com 12,1 quilômetros de extensão e 6,8%.

Porém tendo em conta a dificuldade da subida final, os grandes favoritos deverão guardar os seus jogos para esta. A prova termina no topo do Plateau des Glières, uma subida que começou a ser utilizada nos últimos anos nas principais corridas francesas e que está rapidamente a ganhar grande reputação.

Com 9,4 quilômetros a 7,1% coincidindo com a linha de chegada. Mas esta subida possui na realidade, 6 km a 11% constantes. A seção difícil da subida termina com pouco mais de 2 km para a chegada, onde os ciclistas seguem uma estrada reta até a bela área final.

girodociclismo.com.br criterium du dauphine 2024 comeca no domingo com grande start list confira as informacoes da prova image 28
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.