David Gaudu admite que não esperava a vitória na Vuelta a España, “achei que o Mads Pedersen venceria”
David Gaudu (Groupama-FDJ), visivelmente emocionado, celebrou sua vitória em Ceres após conquistar a 3ª etapa da Vuelta a España.
Em uma chegada explosiva em subida, o francês da Groupama-FDJ mostrou força e inteligência para superar ninguém menos que Mads Pedersen (Lidl-Trek) e Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike). “Estou muito feliz e muito orgulhoso de vencer”, declarou após cruzar a linha de chegada.

“Achei que seria o Mads Pedersen venceria”
O francês admitiu que não estava entre os mais confiantes no início do dia. “Achei que seria o Pedersen hoje. Stefan Küng disse no ônibus esta manhã que eu também tenho muita potência e que poderia vencer”.
“Os caras fizeram um trabalho fantástico hoje. Estou muito feliz e muito orgulhoso por vencer. Este é o melhor começo possível para a Vuelta.”

“Quando Pedersen disparou, eu só precisava acompanhar”
A manobra que garantiu o triunfo ocorreu nos últimos metros, quando Gaudu superou Mads Pedersen na curva final, a cerca de cem metros da meta.
“Não foi bem planejado. Quando Pedersen disparou, eu só precisava garantir que conseguiria acompanhar. Vi uma brecha e dei o meu melhor até a chegada.”

Última vitória no World Tour em 2022
O sucesso em Ceres tem um peso especial para Gaudu, que enfrentou uma temporada complicada. No Tour de France, abandonou por não conseguir apresentar o desempenho esperado.
“Foi um ano muito difícil. Fazia muito tempo que eu não ganhava no WorldTour. A última vez foi no Dauphiné de 2022. Depois, venci Van Aert no sprint, agora Pedersen. Estou sentindo muitas emoções”, completou o francês.
