Diretor da BORA-Hansgrohe contesta declaração de ciclista da equipe “isso é novidade, não é verdade”


A BORA-hansgrohe optou por não incluir Emanuel Buchmann em sua seleção para o próximo Giro d’Italia, uma decisão deixou o escalador alemão bastante desapontado.

Buchmann expressou sua frustração nas redes sociais, revelando que a equipe havia prometido a ele uma posição de co-líder no Giro, o que surpreendeu o diretor esportivo Enrico Gasparotto, “Isso é novidade para nós”, responde o diretor esportivo Enrico Gasparotto ao jornal belga Sporza.

Confusão dentro da equipe

Parece haver uma confusão interno dentro da BORA-hansgrohe. A equipe alemã apresentou a equipe para o Giro d’Italia no início desta semana, sem a presença de Emanuel Buchmann, que expressou seu descontentamento com a situação. “Não consigo descrever minha decepção e frustração por não ter sido selecionado para o Giro d’Italia.”

girodociclismo.com.br diretor da bora hansgrohe contesta informacao apos declaracao de ciclista da equipe nao e verdade image 1
Buchmann expressou decepção com a situação

Diretor expressa surpresa

O diretor da equipe revelou sua surpresa, no entanto Gasparotto, também entende que foi uma boa reação. “Isso significa que ele queria muito estar no Giro. Precisamos de ciclistas assim. Fiquei bastante surpreso ao ler que havíamos prometido a ele uma co-liderança. Isso é algo novo para nós. Não é verdade.”

Definição em novembro

O italiano explica porque Buchmann não está presente no Giro. “Durante a primeira reunião com os ciclistas em novembro, discutimos que Martinez e Kämna seriam os nossos dois capitães no Giro.”

No entanto, Kämna se envolveu em um grave acidente de treinamento. “Liguei para Buchmann e expliquei a ele que ajustamos um pouco nossa estratégia devido ao fracasso de Kämna.”

girodociclismo.com.br diretor da bora hansgrohe contesta informacao apos declaracao de ciclista da equipe nao e verdade image 3
Decisão teria sido tomada em novembro

“Como equipe queremos ir para o Giro com pilotos versáteis que possam vencer desde a fuga. Essa foi a razão pela qual trouxemos Jonas Koch para a seleção do Giro. Ele pode escalar e é rápido o suficiente para vencer uma corrida decidida em um pelotão reduzido”, finalizou Enrico Gasparotto, diretor esportivo da BORA-Hansgrohe.

Bora-hansgrohe para o Giro d’Italia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.