Diretor da Soudal-QuickStep admite crise por falta de resultados, bicicletas Specialized e pneus Tubeless foram discutidos
A Soudal-QuickStep não teve bons resultados nas principais Clássicas desta primavera, embora Tim Merlier tenha se destacado em algumas corridas. O diretor da equipe, Patrick Lefevere, não ignorou esse fato. “Na última terça-feira, organizei o que alguns podem chamar de uma reunião de crise”, relatou em sua coluna no jornal belga Het Nieuwsblad.
Bicicletas Specialized e pneus Tubeless
“Não é segredo que também não estivemos envolvidos no Paris-Roubaix. A questão central do nosso encontro era, portanto, óbvia. De onde vem a falta de desempenho? Existem então algumas opções diferentes na mesa”.
“Depende do material? Certamente não na nossa bicicleta Specialized, porque acho que ainda é a melhor do pelotão. Discutimos pneus sem câmara por algum tempo, mas Jordi Meeus (BORA-Hansgrohe) ficou entre os 10 primeiros com exatamente o mesmo tipo e do mesmo fabricante.”
Outras opções foram discutidas
E assim Lefevere também colocou uma série de opções na agenda. “Os ciclistas para as Clássicas de primavera deveriam ir todos para um campo de treinamento em altitude, como Yves Lampaert, Julian Alaphilippe e Casper Pedersen, entre outros, fizeram em fevereiro?”
“Não devemos dramatizar a situação. Até ao momento vencemos treze corridas. Somente a UAE Team Emirates e a Visma-Lease a Bike se saem melhor. Meus patrocinadores usam uma visão de helicóptero e, de qualquer maneira, visam principalmente o exterior”.
Ciclista competirá contra a vontade
As performances de Remco em Portugal e de Landa em Espanha certamente os deixam felizes. São os fãs e a mídia flamengos que têm fixação pelos clássicos.”
Nas Ardenas, Lefevere não poderá contar com Remco Evenepoel, que salvou a primavera da equipe nos últimos dois anos ao vencer a Liège-Bastogne-Liège.
“A De Brabantse Pijl deixou claro: a equipe é limitada nas Ardenas. Ilan Van Wilder será o capitão na Flèche Wallonne na quarta-feira (17.04). Um pouco contra a vontade, porque ele está em bloco de treino para o Tour de Romandie. Entendo perfeitamente a posição dele, mas treinar por si só é um privilégio que não podemos permitir neste momento.”