Na etapa de hoje da Vuelta a España os principais interessados na classificação geral precisam estar atentos, já que a etapa da Vuelta terminará no íngreme Pico del Buitre (10 km a 8%) na área de esqui de Javalambre. A UAE Emirates, equipe de Juan Ayuso e João Almeida, espera uma final espetacular.
“Os primeiros sessenta, setenta quilômetros podem passar num piscar de olhos.” Joxean ‘ Matxin ‘ Fernández revela que o início da etapa deverá ser em alta velocidade.
“Será então uma guerra real, uma guerra total, pela fuga do dia. Setenta pilotos tentarão, talvez até cem. Num certo sentido isso é mau para as equipes com ciclistas da classificação geral, mas por outro lado também é bom. Haverá então um controle natural. Como ciclista, você não descansará e não precisará fazer nada. No entanto, há também outra possibilidade: que de repente haja quatro ou cinco ciclistas perigosos na fuga.”
Remco Evenepoel disposto a entregar a camisa de líder
Remco Evenepoel, líder provisório da Volta à España, deu declarações à alguns meios de comunicação, revelando estar disposto a entregar a camisa vermelha de líder, a um fugitivo que estiver na fuga. Assim, Matxin acredita que a ascensão final será sensacional: “Será como jogar uma bola para o alto e todos pularem para pegá-la”, finaliza o diretor esportivo da UAE Team Emirates.