Diretor da Visma-Lease a Bike atualiza situação de Jonas Vingegaard e Van Aert “a preparação é diferente”
A Visma-Lease a Bike está empenhada em alcançar o melhor nível de forma em Tignes, embora ainda haja um longo caminho a percorrer. O diretor esportivo Arthur van Dongen testemunhou a recuperação de Wout Van Aert, após o acidente na Dwars Door Vlaanderen, o retorno às competições na Noruega e, em breve, espera-se, a participação no Tour de France.
Training Camp em Tignes
“Espere para ver” é o mantra que ecoa em toda a equipe no que diz respeito à condição física do belga Wout van Aert e de seu companheiro dinamarquês Jonas Vingegaard. Ambos estão completando um training camp em Tignes, nas montanhas francesas com o campeão europeu Christophe Laporte. A expectativa é que, após esse treinamento, eles estejam em forma a tempo da Grand Départ na Itália.
Van Aert, ao contrário de Laporte (que sofreu uma queda no Giro) e Vingegaard (envolvido em um acidente no País Basco), já voltou a competir na Volta à Noruega no final de maio. Van Dongen observou altos e baixos no desempenho do belga. “Normalmente, a chegada no primeiro dia seria típica para Wout van Aert. Mas desta vez ele estava um pouco aquém do esperado”, comentou.
Bons sinais vindos da França
A condição física de Van Aert e Vingegaard é um tópico constante na Visma-Lease a Bike. “Os sinais que recebo indicam que as coisas estão indo bem, mas que ainda estão longe do ideal. Ainda temos algumas semanas”, diz Van Dongen.
“Estes são bons sinais, mas a preparação é diferente do habitual. Existem, de qualquer forma, muitas incógnitas em relação ao Tour.”
Van Dongen também comentou sobre a incerteza em torno da seleção da equipe para o Tour, especialmente após as quedas de Dylan van Baarle e Steven Kruijswijk, durante o Critérium du Dauphiné.
“Primeiro, temos que ver quem podemos enviar para o Tour”, suspira o diretor esportivo. “Em que forma ou capacidade, ou para quais objetivos, isso será decidido mais tarde. Depois do Dauphiné e do Tour de Suisse, faremos um balanço com os ciclistas que competiram lá e os que estão em Tignes, faltando cerca de dez a doze dias.”