Diretor esportivo critica ex equipe “a AG2R é muito mais moderna que a Movistar”

José Luis Arrieta recentemente se juntou à equipe técnica da Decathlon AG2R La Mondiale. O basco de 52 anos, que trabalhou por muitos anos na Movistar, após sua carreira como ciclista profissional, está de volta ao pelotão como chefe da equipe, após uma ausência de duas temporadas.

Em conversa com o jornal espanhol AS, Arrieta comentou: “Na Movistar, realmente funcionam de forma muito diferente. Na Decathlon AG2R há muito mais recursos, como tudo está organizado… É uma equipe muito mais moderna.”

girodociclismo.com.br diretor esportivo critica ex equipe a ag2r e muito mais moderna que a movistar image 2
A Decathlon AG2R é a líder da Classificação por Equipes do Giro d’Italia

Saída da Movistar após 10 anos

No final de 2021, Arrieta deixou a Movistar em meio a turbulências, após cerca de dez anos como diretor esportivo da equipe espanhola. Depois disso, ele se afastou do ciclismo por um tempo, reconhecendo que precisava de uma pausa, especialmente da empresa Abarca Sports (empresa que gere a equipe espanhola) e da própria estrutura, mais do que da Movistar.

Filho competirá pela UAE Team Emirates

Apesar de sua pausa, Arrieta não se afastou completamente das competições. “Tenho acompanhado muito pela televisão, fui a alguns eventos e treino bastante com meu filho Igor”, referindo-se a Igor Arrieta, de 21 anos, que tem contrato com a UAE Team Emirates pelos próximos três anos. “Eu realmente não tinha intenção de voltar, mas me sinto bem.”

girodociclismo.com.br diretor esportivo critica ex equipe a ag2r e muito mais moderna que a movistar image 4
Igor Arrieta tem contrato com a UAE Team Emirates até o final de 2026

O diretor esportivo está agora na Decathlon AG2R La Mondiale, equipe pela qual competiu de 2006 a 2010. “Eles ligaram perguntando se eu estava disponível e eu estava. Depois, me contataram novamente porque um colega (Didier Jannel) estava ausente e perguntaram se eu poderia preencher a vaga”, explicou ele.

Arrieta estreou nos Quatro Dias de Dunquerque e atualmente está competindo no Boucles de la Mayenne. Ele também está programado para participar do Tour de Suisse.

“Esse é o plano, e se Jannel puder retornar até lá, ele voltará. Se não, talvez eu continue até a Vuelta a España. No futuro, me disseram que ainda podem ocorrer mudanças e sabem que podem contar comigo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.