Jardi Christiaan van der Lee ainda não é amplamente conhecido entre os seguidores do ciclismo, mas em breve ele estará ingressando no cenário profissional. Nascido em 2001, o holandês se encontra atualmente na categoria júnior. Surpreendentemente, apesar de seu talento como escalador, Van der Lee não faz parte de nenhuma das equipes de treinamento profissional ou equipes continentais. Em vez disso, ele continua pedalando pelo clube de ciclismo local, Willebroord Wil Vooruit.
Normalmente, as equipes profissionais não procurariam por esse nível, mas a EF Education-EasyPost, no entanto, dá uma chance à ele. Até pelo nível que tem mostrado no Zwift. De acordo com o gerente da equipe, Jonathan Vaughters, ele tem recordes de potência em watts por quilo. “Jardi queimou o ergômetro que usamos em nosso centro de testes.”
Vaughters complementa: “Achamos que valia a pena arriscar com ele, mesmo que ele não esteja competindo por uma equipe continental ou de treinamento, mas por uma equipe de clube. Teremos que trabalhar com ele para ajudá-lo a entender como as competições funcionam taticamente nos profissionais”.
Van der Lee teve a oportunidade de competir em duas provas internacionais neste ano. Na etapa polonesa, ele se destacou ao conquistar o quarto lugar entre as melhores promessas, enquanto na República Tcheca, obteve um respeitável décimo segundo lugar.
“Este é um sonho realizado. Por muito tempo foi inimaginável, mas agora é verdade. Todo o trabalho dos últimos meses está valendo a pena.”
“Só no ano passado pude treinar mais e dar esses passos. Não sei o que esperar do futuro. Vou fazer de tudo para ficar cada vez melhor, mas também para não querer muito de uma vez. Se eu conseguir me sair bem nas corridas onde existam grandes subidas, estou orgulhoso de mim mesmo.”
[…] estava na sequipe americana. Ele, juntamente com os membros do staff, revelou o ciclista holandês Jardi van der Lee, em 2023. “Não fiz isso sozinho, mas sou parcialmente responsável pela busca e […]