A EF Education-EasyPost estará presente no início do Tour de France no sábado com um líder claro. Richard Carapaz, o atual campeão olímpico, é o líder da equipe. Em uma conferência de imprensa digital, Esteban Chaves afirmou que a equipe dará prioridade total ao equatoriano.
“Estamos aqui na largada com um grande objetivo. Não é segredo que com o Richard vamos tentar ir bem na classificação geral”, disse Chaves. “Mas se tivermos a chance e a oportunidade, também podemos buscar nossa própria chance, embora daremos prioridade a Richard. Vamos apoiá-lo nas subidas, no plano e no ônibus.”
Além disso, a equipe EF Education-EasyPost também contará com Neilson Powless, Rigoberto Urán, Magnus Cort e Alberto Bettiol, entre outros. Chaves afirma que a equipe possui um grupo muito forte, com uma atmosfera positiva. Eles acreditam ter chances significativas nas etapas mais desafiadoras. Com base no road book, que apresenta catorze etapas com mais de 3.000 metros de subida, a equipe considera que isso se adequa às suas habilidades. Por essa razão, esses ciclistas foram selecionados para participar do Tour.
Powless, que teve várias participações destacadas na equipe no ano passado, resumiu o objetivo da equipe americana. Ele afirmou que o objetivo é o mesmo de muitas outras equipes: ter um piloto no pódio. Se conseguirem alcançar esse objetivo com Carapaz ou com qualquer outro membro da equipe, será considerado um grande Tour.
O líder da equipe, o equatoriano Richard Carapaz, também fez alguns comentários breves. Ele falou em espanhol sobre sua participação recente no Critérium du Dauphiné, mencionando que teve alguns problemas durante a competição, mas está animado para começar o Tour com as melhores condições físicas possíveis.
[…] Fonte […]