Em entrevista ao jornal Marca, nova contratação da INEOS Grenadiers, revela quem é o melhor ciclista da atualidade
Oscar Rodriguez encerrou sua trajetória na Movistar Team ao participar de sua última corrida no Tour de Guangxi. Durante uma entrevista ao jornal Marca, ele demonstrou suas experiências na equipe e discutiu os desafios que ocorreram no complicado ano de 2023, marcados por uma grave queda no Giro d’Italia. Vale ressaltar que, no próximo ano, ele competirá pela INEOS Grenadiers.
Qual é a sua avaliação da temporada?
Foi uma temporada um pouco estranha, comecei a correr na Arábia e nos Emirados Árabes Unidos, duas corridas no deserto. Depois tive uma pausa onde fui ganhar altitude para chegar bem ao Giro. Na Itália sofri aquele acidente e depois não tive escolha a não ser me recuperar bem para terminar.
Você sofreu um grave acidente no Giro, como foi a queda e a recuperação?
A queda foi lamentável e me recuperei com meus entes queridos. Desde o minuto zero eles apoiaram muito. Graças a eles estou aqui, queria muito subir na bicicleta.
Relembre a queda:
Você acha que estamos na melhor geração do ciclismo de todos os tempos?
Acho que sim. Está voando! Não sei se é pela comida, qualidade das bicicletas, material… Acho que é de tudo um pouco. Tenho a sensação de que somos mais motos do que bicicletas.
Dos melhores ciclistas atuais, quem mais te chama a atenção?
Evenepoel, por exemplo. Ele é jovem e tem muita ambição. Eu ficaria com ele!