Confirmado! Equipe de Alberto Contador e Ivan Basso trocará de nome em 2024

Em julho, a EOLO-Kometa fez o anúncio de que a empresa italiana Polti, retornará ao mundo do ciclismo após um extenso período de ausência. A Polti terá sua presença marcada na camisa da equipe como um novo patrocinador, e desempenhará um papel proeminente como patrocinador principal. Assim, a equipe de Alberto Contador e Ivan Basso, será conhecida como Team Polti Kometa no próximo ano.

girodociclismo.com.br equipe de alberto contador troca de nome para 2024 image 1
Dono da Polti, Franco Polti e sua filha Francesca ao anunciar a parceria

As empresas envolvidas nesse projeto são a Polti, uma líder em aparelhos a vapor para passar roupas e limpeza doméstica e profissional, e a Kometa, uma empresa especializada em agroalimentação, com foco no processamento de carne suína e aves. A Kometa tem sido parceira fiel da Fundação Alberto Contador desde 2017.

Polti estará envolvida também com a equipe de desenvolvimento

O novo patrocinador apoiará não só financeiramente a equipe profissional, mas também a formação Sub-23 e a equipe de desenvolvimento. Contador já se orgulhava de ter conseguido um patrocinador renomado como a Polti. 

girodociclismo.com.br equipe de alberto contador troca de nome para 2024 image 3
Ivan Basso e Alberto Contador

“É uma ótima notícia que uma empresa com a tradição da Polti esteja de volta ao ciclismo e tenha confiança no nosso projeto. É ótimo que um patrocinador com uma herança tão grande no ciclismo, esteja agora em nossa camisa. É um grande impulso e também é algo a longo prazo”, refere o espanhol ao acordo para as próximas três temporadas.

Polti com rica história no ciclismo

A equipe obteve grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990. A antiga formação com Ivan Gotti venceu o Giro d’Italia em 1999. A Team Polti também participou sete vezes no Tour de France e cinco vezes na Vuelta a España. A equipe também venceu várias clássicas como o Tour de Flandres, a Liège-Bastogne-Liège e o Tour da Lombardia.

girodociclismo.com.br equipe de alberto contador troca de nome para 2024 image 2
Ivan Gotti no Mortirolo
1 comentário
  1. […] race was marred by controversy, particularly in the relationship between the two top contenders, Alberto Contador and Andy Schleck. Schleck lost the yellow jersey to Contador after a chain slip incident on Stage […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.