Equipe do World Tour anuncia a desistência em prova que marca estreia de Jonas Vingegaard em 2024
Em uma situação incomum, a Cofidis, foi obrigada a retirar-se da competição O Gran Camiño, na Espanha. A razão se deu por conta de uma série de lesões que incapacitaram seis de seus corredores.
A sequência de adversidades na equipe começou quando Simon Geschke contraiu COVID-19. Eddy Finé fraturou o ombro e Stefano Oldani, a mão. Ainda na lista de lesionados está Axel Zingle, que sofreu uma lesão no cotovelo. Além deles, Stanislaw Aniolkowski tem uma lesão no joelho e Gorka Izagirre está sofrendo de fadiga ainda sem causa definida.
Outras competições serão afetadas com a ausência da equipe
A notícia da desistência da Cofidis na O Gran Camiño foi comunicada à organização do evento, que começa dia 22 de fevereiro. O restante dos corredores da equipe foi designado para outras competições importantes, como a UAE Tour, a Omloop Het Nieuwsblad, a Ardèche Classic e a Drôme Classic, ambas no calendário francês. Esses compromissos, somados à falta de uma equipe de desenvolvimento, limita a participação da Cofidis em competições menores.
Jonas Vingegaard tem presença garantida
Falta pouco menos de um mês para o início da temporada de Jonas Vingegaard. O ciclista dinamarquês da Visma-Lease a Bike volta este ano a fazer a sua primeira corrida da temporada, na Espanha, na prova espanhola de 4 etapas. O Gran Camino acontecerá de 22 a 25 de fevereiro.