Equipes do World Tour podem perder equipamento tecnológico, após suposto fechamento da empresa

Nesta sexta-feira, a Supersapiens, empresa de tecnologia de monitoramento de glicose, enviou um e-mail aos seus clientes confirmando que todas as filiações foram encerradas e o envio de sensores de glicose foi interrompido.

De acordo com uma mensagem no site da empresa, a estratégia faz parte de uma “reestruturação estratégica” e é uma “reflexão do nosso compromisso com a nossa missão e um reconhecimento da paisagem em constante mudança na qual operamos”.

girodociclismo.com.br equipes do world tour podem perder equipamento tecnologico apos empresa anunciar reestruturacao estrategica image
INEOS Grenadiers utilizou a tecnologia

Missão da Supersapiens continua

Apesar de um futuro aparentemente incerto, a empresa americana reiterou que sua “missão fundamental – capacitar atletas com insights inovadores sobre seu desempenho – permanece firme”. Enquanto as filiações e o envio de monitores de glicose foram interrompidos, a Supersapiens confirmou no email que seu aplicativo continuará funcionando normalmente “por tempo indeterminado”

Possível fechamento da empresa

Segundo informações compartilhadas no portal especializado DC Rainmaker, o aplicativo da Supersapiens dará acesso aos usuários a seus “dados históricos por mais 45-60 dias”. O aplicativo não será atualizado nesse período e não haverá suporte ao cliente.

O acesso ao seu painel terminará em 31 de março e a Supersapiens aconselhou seus clientes a salvar qualquer dado que desejem manter, para que não sejam perdidos após esse período. Todas essas medidas são consistentes com um período de desativação, sugerindo que a empresa possa estar prestes a fechar. 

girodociclismo.com.br equipes do world tour podem perder equipamento tecnologico apos empresa anunciar reestruturacao estrategica image 1
Eolo-Kometa(agora Polti-Kometa também utilizou o equipamento

Supersapiens e a tecnologia de monitoramento de glicose

Supersapiens é uma empresa relativamente nova, fundada em 2019 por Phil Southerland, também fundador da equipe Team Novo Nordisk, que recruta apenas ciclistas com diabetes tipo 1.

A empresa oferece um sistema de monitoramento de glicose em tempo real, composto por um pequeno biossensor que adere à parte de trás do braço e um aplicativo que se comunica com o monitor.

girodociclismo.com.br equipes do world tour podem perder equipamento tecnologico apos empresa anunciar reestruturacao estrategica image 2

Nota oficial da empresa

No seu anúncio, a empresa também agradeceu aos seus clientes ao referir-se a um “novo capítulo”, sugerindo que poderá continuar de alguma forma.

“Nossa reflexão sobre esta jornada está repleta de gratidão a cada atleta, parceiro, investidor e apoiador que fez parte da nossa história”, afirmou em seu site. “Sua paixão, dedicação e compromisso em ir além têm sido a força motriz por trás de nossa missão e continuarão a nos guiar à medida que avançamos.

“Obrigado por acreditar em nós, por desafiar seus limites e por se juntar a nós nesta jornada incrível. Ao entrarmos neste novo capítulo, estamos cheios de otimismo e entusiasmo pelo que o futuro reserva, confiantes de que será tão apaixonado, dedicado e comprometido com a excelência quanto o caminho que percorremos juntos.”

girodociclismo.com.br equipes do world tour podem perder equipamento tecnologico apos empresa anunciar reestruturacao estrategica image 3
Magnus Sheffield no anúncio da empresa
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.