Eschborn-Frankfurt: Maxim Van Gils vence sprint reduzido, brasileiro esteve na prova, confira os resultados e assista a chegada
Maxim Van Gils conquistou a vitória no Eschborn-Frankfurt. Após uma corrida desafiadora do WorldTour com mais de 200 quilômetros, na qual os velocistas não tiveram um papel significativo pelo segundo ano consecutivo, ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em Frankfurt, em um sprint reduzido. Alex Aranburu e Riley Sheehan completaram o pódio em 2º e 3º lugares respectivamente.
Fuga do dia
A fuga do dia teve início cedo, com a participação das estrelas alemãs John Degenkolb, Jacopo Mosca e Warre Vangheluwe. Este pequeno grupo não representava uma ameaça ao pelotão, proporcionando um começo tranquilo para a corrida.
No entanto, as equipes interessadas em acelerar nas subidas logo começaram a agir. Lotto Dstny e UAE Team Emirates aumentaram o ritmo na subida Felberg, com cerca de 90 quilômetros pela frente, o que resultou numa divisão significativa do pelotão.
25 ciclistas no ataque
Apesar dos ataques lançados no topo, nenhum conseguiu se manter. Um grupo seleto de cerca de 25 ciclistas se destacou do restante do pelotão.
A partir daí, os ataques continuaram a surgir, incluindo um de Ben Healy e Emanuel Buchmann, que se mostrou bastante perigoso.
No entanto, foram neutralizados por um pelotão em movimento constante, mantendo um ritmo acelerado até a subida final de Mammolshain. Foi lá que Jan Christen fez um ataque explosivo, abrindo uma brecha.
Sprint reduzido decide prova
Christen conseguiu manter sua vantagem de forma impressionante contra um pelotão liderado pelas equipes Alpecin-Deceuninck e Lidl-Trek. Apesar de alguns ataques nos quilômetros finais, o pelotão controlado alcançou Christen a poucos quilômetros da linha de chegada, preparando o terreno para um sprint decisivo.
A EF Education-EasyPost liderou o sprint final, no entanto, foi Maxim van Gils quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, garantindo uma vitória surpreendente à frente de Alex Aranburu (Movistar Team) e Riley Sheehan (Israel-Premier Tech).
Brasileiro na 90ª posição
O Brasileiro Vinícius Rangel (Movistar Team), único lusófono na prova, trabalhou como gregário de Alex Aranburu (Vice-Campeão) e finalizou a prova na 90ª posição, 19 minutos após o vencedor.