“Estou cansado, amanhã será a UAE Team Emirates?” diretor da Soudal desabafa sobre saída de Remco Evenepoel
Remco Evenepoel, desde o início de sua carreira, tem sido uma peça central na Soudal Quick-Step. No entanto, a disparidade financeira crescente entre a equipe belga e outras principais equipes do World Tour tem alimentado rumores constantes de que outras equipas estariam interessadas em contratá-lo.
Embora o ciclista tenha expressado confiança e satisfação com seu momento atual, o cenário financeiro da equipe levanta questionamentos e Patrick Lefevere, diretor da Soudal Quick-Step, manifestou abertamente seu cansaço com essa especulação recorrente.
“Remco Evenepoel se sente bem aqui”
Lefevere foi enfático ao comentar sobre a permanência de Remco na equipe em entrevista ao jornal belga La Derniere Heure.
“Essa é realmente tudo menos a intenção. Uma saída não é uma opção. Certamente não, enquanto eu não tiver uma proposta em minha mesa, pedindo para falar com o Remco.”
Para Lefevere, apesar de uma possível desvantagem financeira, o vínculo de confiança entre Evenepoel e a equipe ainda é um fator crucial. “Remco tem muito mais a ganhar em outra equipe? Talvez estejamos um pouco mais fracos financeiramente, mas Evenepoel se sente bem aqui. É também uma questão de confiança”, ressaltou o dirigente.
Outra perspectiva em 2026
Lefevere também destacou que o ciclista ainda tem muito para evoluir e, talvez, garantir grandes contratos no futuro.
“Em 2026 (ano do encerramento do contrato com a equipe) ele terá 26 anos. Talvez então ele possa ganhar muito dinheiro. Embora seja possível que também tenhamos maiores recursos financeiros nesse momento.”
A especulação em torno de uma possível transferência de Evenepoel se intensificou no final de 2023, quando uma fusão entre a Jumbo-Visma e Soudal Quick-Step foi discutida. Recentemente, surgiram rumores de que a Red Bull BORA-hansgrohe estaria interessada em adquirir a Evenepoel, alimentando ainda mais as incertezas.
“Amanhã será a UAE Team Emirates?” questiona Lefevere
Lefevere, no entanto, expressou seu descontentamento com a constante circulação desses rumores: “Só noto que grandes equipes estão batendo em nossa porta. Mas na verdade estou cansado de toda a história em torno da transferência do Evenepoel”, admitiu.
Ele lembrou ainda que a saga começou anos atrás: “Começou há quatro anos com a INEOS. Hoje é a Red Bull. Amanhã será a UAE Team Emirates, certo? Esses rumores me incomodam porque não são sugeridos para nada. Lembra do ano passado toda aquela saga sobre uma possível fusão com o Visma… eu acho que todo mundo está farto disso agora”, finalizou Patrick Lefevere.