Ex-campeão belga, da Ag2R Citroën Team, prevê catástrofe com fusão: “Será um banho de sangue”
Jumbo-Visma e Soudal Quick-Step provavelmente unirão forças à medida que os rumores e possíveis detalhes se intensificarem. Oliver Naesen (Ag2r Citroën Team), que acaba de renovar seu contrato com a equipe francesa, por 2 anos, é amigo de muitos ciclistas das duas equipes, não tem uma visão positiva da fusão e denuncia a demissão muitos ciclistas e funcionários.
“Não é bonito, é claro. Estamos perdendo uma equipe e não haverá espaço para 30 pilotos e cem funcionários. Será um banho de sangue, eu acho”, Naesen relatou ao jornal belga Het Laatste Nieuws. “Eu converso com os ciclistas da Quick-Step durante a corrida, mas eles realmente não sabem de nada. Eles terão que torcer, para que o chão não seja arrancado de seus pés, em algum momento”, finaliza o belga.
Tal como está, parece mais do que provável que, se o acordo for confirmado, será em grande parte uma versão melhorada do Jumbo-Visma, já que a equipe procurará manter a liderança da estrutura, ao mesmo tempo que recebe alguns ciclistas e funcionários da Soudal Quick-Step.