Ex-Campeão Francês triste com saída da Soudal Quick-Step: “Não é mais a equipe que tanto amei”

A tradicional Soudal Quick-Step está passando por mudanças significativas. Davide Ballerini transferiu-se para a Astana Qazaqstan, Tim Declercq assumirá um papel de destaque no Lidl-Trek, enquanto Florian Sénéchal anunciou sua saída para a Arkéa–B&B Hotels, por dois anos.

girodociclismo.com.br ex campeao frances anuncia saida da soudal quick step e demonstra tristeza nao e mais a equipe que tanto amei image
Sénéchal com a camisa de Campeão Francês de 2022

Soudal Quick-Step muda toda sua estrutura

Enquanto a equipe de sprint perde alguns de seus membros-chave, a equipe de escalada está se fortalecendo, com a chegada de Mikel Landa. É bastante lógico que ciclistas de provas clássicas tenham que dar espaço para os leves, Patrick Lefevere está convertendo sua equipe em uma equipe para tentar levar Remco Evenepoel à vitória no Tour. 

“Equipe que tanto amei”

“A Soudal-Quick-Step já não era necessariamente a equipe que tanto amei”, explicou Sénéchal em conversa com o site americano Cyclingnews. “Negligenciou um pouco os clássicos. Foi uma grande experiência de aprendizagem que me tornou mais forte, mas no final fui ainda mais forte que eles, a equipe e os ciclistas. Talvez tenha sido isso que deu errado.”

girodociclismo.com.br ex campeao frances anuncia saida da soudal quick step e demonstra tristeza nao e mais a equipe que tanto amei image 1

Sénéchal, de 30 anos, apesar de não ser mais um jovem, mantém a ambição de grandes vitórias. “Eu quero vencer. Paris-Roubaix seria o grande objetivo, é a clássica que mais me agrada.”

O clima em sua nova equipe já é muito bom. “Também me sinto muito mais confortável nas conversas aqui, embora sempre tenha sido reservado com meu antigo time. Acho que até mando mensagens demais, no WhatsApp agora” (risos).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.