Após sua vitória impressionante e solitária na E3 Saxo Classic, Mathieu van der Poel consolidou seu status como o principal favorito para a emblemática Ronde van Vlaanderen. A prova teve momentos de tensão e admiração na mesma medida, especialmente devido à queda de Wout van Aert no Paterberg.
Ninguém vence esse Van der Poel, diz Johan Museeuw
O belga Johan Museeuw, conhecido como “O Leão de Flandres” por ter vencido o Tour de Flandres em três ocasiões (1993, 1995 e 1998), não poupou elogios à Mathieu Van der Poel.
“Ele ditou o ritmo de toda a prova”, afirma ele ao site belga DH. “Taticamente ele não cometeu nenhum erro e também foi o mais forte fisicamente. Estou convencido de que ele teria vencido mesmo sem a queda de Van Aert.”
Museeuw afirma que Van der Poel tinha claramente “mais força” nas subidas que o seu grande rival. “Ninguém vai vencer este Van der Poel no Tour de Flandres. Ele já é o grande favorito.”
Wout Van Aert deveria mudar sua atitude
“Eu já disse: tenho sempre a sensação de que Wout van Aert não corre da mesma forma quando corre contra Mathieu van der Poel. Ele está sempre muito preocupado com ele”.
“Wout deveria mudar de atitude e fazer suas próprias escolhas em vez de reagir às escolhas do campeão mundial. Não devemos exagerar, ele não foi mal, mas claramente falta alguma coisa em comparação com o seu grande rival”, finalizou o ex-Campeão Mundial de 1996.