Ex-Campeão Mundial retorna ao World Tour, após 2 anos afastado por problemas cardíacos

Há dois anos, Romain Sicard foi obrigado a encerrar sua carreira como ciclista, devido a um problema cardíaco. O Ex Campeão Mundial sub-23, agora com 35 anos, está prestes a fazer um retorno ao cenário profissional. Desta vez, não como ciclista, mas como chefe de equipe na TotalEnergies.

Experiência na Vendée U

Este ano, o francês adquiriu experiência como líder de equipe na equipe Vendée U. A equipe está associada à TotalEnergies, equipe profissional liderada por Jean-René Bernaudeau, ex-ciclista e chefe de equipe.

girodociclismo.com.br frances retorna ao world tour apos 2 anos afastado por problemas cardiacos image
Sicard ao vencer a Classificação Geral do Tour de l’Avenir 2009

Nos últimos três anos, oito ciclistas da Vendée U fizeram uma transição para a TotalEnergies, entre eles Sandy Dujardin, Alan Jousseaume e Mattéo Vercher.

“Estou muito feliz por fazer parte da estrutura da TotalEnergies. Na Vendée U aprendi a trabalhar em conjunto e a descobrir a filosofia da equipe”, disse Sicard em comunicado à imprensa.

Ciclista competiu pela equipe por 8 anos

“Quando Jean-René me chamou para reforçar a equipe, não hesitei um segundo. Mal posso esperar para redescobrir a equipe de uma perspectiva diferente (ele esteve na equipe de 2014 a 2021). Gostaria de passar minha experiência e agradecer à equipe pela confiança.”

Romain Sicard teve seus melhores resultados em 2009 ao vencer o Campeonato Mundial sub-23 e a Classificação Geral do Tour de l’Avenir, no mesmo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.