Ex-ciclista da Israel-Premier Tech pedala 600 km para assistir à final da Liga dos Campeões, atleta ainda competiu no último domingo

Poucos dias após se aposentar do ciclismo profissional, Rick Zabel está embarcando em uma nova aventura: pedalar 600 km da Alemanha até Londres para assistir à final da UEFA Champions League.

Nascido na cidade de Unna, próxima a Dortmund, Zabel é torcedor de longa data do Borussia Dortmund. Ele está pedalando de sua casa até o Estádio de Wembley, para assistir à final da Liga dos Campeões no sábado, onde seu time enfrentará o Real Madrid.

girodociclismo.com.br image 100
Ciclista cruzará 5 países com a camisa de seu clube

Acompanhado pelo amigo e cinegrafista Norbert Szekely, que está documentando a jornada com pequenos vídeos para o Instagram de Zabel, a dupla partiu na quinta-feira. Zabel apresentou a viagem como o “Caminho para Wembley”.

“Vamos pegar a estrada! A caminho de Londres, estamos na estrada, seiscentos quilômetros e nosso único plano é que não há plano. Cinco países: Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Grã-Bretanha. Tudo estilo livre, vamos lá, vamos trazer vocês conosco o tempo todo”, disse ele.

girodociclismo.com.br ex ciclista da israel premier tech pedala 600 km para assistir a final da liga dos campeoes atleta ainda competiu no ultimo domingo image 1
Amigos pedalam rumo à Londres

Atleta ainda utiliza bicicleta da equipe

Essa expectativa não desanimou a dupla, que decidiu assistir à primeira final da Liga dos Campeões do Dortmund desde 2013. Zabel está a bordo de uma bicicleta Factor Ostro VAM, enquanto Szekely usa uma Canyon.

O alemão anunciou sua aposentadoria em 1º de maio, com a Rund um Köln no último domingo, 26 de maio, sendo sua última corrida profissional.

girodociclismo.com.br ex ciclista da israel premier tech pedala 600 km para assistir a final da liga dos campeoes atleta ainda competiu no ultimo domingo image 2
Zabel continua a utilizar a bicicleta da Israel-Premier Tech

Na corrida alemã de um dia, Zabel competiu pela seleção nacional e terminou em 129º lugar, encerrando uma carreira de 12 anos e meio que incluiu passagens pela Equipe de Desenvolvimento da Rabobank, BMC, Katusha Alpecin e Israel-Premier Tech.

Zabel, um velocista habilidoso no início de sua carreira como seu pai Erik Zabel, venceu o Tour de Flandres Sub-23 em 2013 e conquistou duas vitórias como profissional: uma etapa do Tour da Áustria em 2015 e uma etapa do Tour de Yorkshire em 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.