Ex ciclista do World Tour perde muito dinheiro em aposta no Tour de France “desde então, não aposto mais em esportes”
Durante o Tour de France 2018, Ilnur Zakarin tomou uma decisão inusitada: apostar dinheiro na vitória de seu companheiro de equipe, Marcel Kittel. O ex-ciclista russo revelou essa história em um post no Facebook, no último sábado, admitindo que perdeu a aposta.
Marcel Kittel revelou que tinha conhecimento da aposta e deu uma resposta bem humorada ao ex-colega russo, através do X.
Aposta baseada na confiança
Zakarin e Kittel competiram juntos pela equipe Katusha-Alpecin durante a temporada de 2018. Antes disso, Kittel havia conquistado 5 vitórias em etapas no Tour de France de 2017, enquanto defendia a QuickStep-Floors.
No entanto, no Tour de 2018, o alemão enfrentou dificuldades e não venceu nenhuma etapa na primeira semana. Apesar disso, Zakarin encontrou um motivo para acreditar no sucesso do colega.
“Nos encontramos jantar depois da 17ª etapa”, contou Zakarin, embora provavelmente tenha se referido à 7ª etapa, já que Kittel foi eliminado da corrida por ultrapassar o limite de tempo na décima primeira etapa.
“Vi que ele já estava comendo o terceiro prato de macarrão. Eu perguntei: ‘Como você está?’ Ele respondeu que tinha a sensação de que venceria a etapa no dia seguinte e que esse sentimento nunca o decepcionou. Eu ri, mas absorvi a informação e tive a mesma sensação.”
Aposta de 100 mil
Encorajado pela verdade de Kittel, Zakarin decidiu agir. “Depois do jantar, fui rapidamente para o meu quarto e escrevi para um amigo que ele tinha que apostar 100 mil na vitória de Kittel na etapa”, revelou. No entanto, Zakarin não especificou se o valor era em euros ou rublos, o que faria uma diferença especial. Se fosse em rublos, o montante seria equivalente a cerca de 1.365 euros, ainda assim significativo.
Um amigo tentou dissuadi-lo, mas Zakarin estava confiante. “Meus sentimentos ficaram mais fortes e ainda conto com eles. Claro que fiz a aposta imediatamente e esperei pelo dia seguinte”, lembrou. “Se desse certo e eu ganharia muito dinheiro.”
No dia seguinte, Zakarin se comprometeu ao máximo para ajudar seu companheiro. “Acordei na manhã seguinte energizado e tomei um farto café da manhã. Desejei boa sorte a Marcel, mantive-o protegido do vento, levei-lhe comida e protegi-o o dia todo.”
“Desde então, não aposto mais em esportes”
Apesar de toda a ajuda e do otimismo, Kittel terminou apenas na 15ª posição na etapa, que foi vencida por Dylan Groenewegen em Amiens Métropole. “Depois de chegada peguntei imediatamente em que posição ele havia terminado. Ele respondeu calmamente que algo havia dado errado. Desde então, não aposto mais em esportes”, concluiu Zakarin.
A resposta bem humorada de Kittel
A história também chegou ao conhecimento de Marcel Kittel, que comentou o episódio com bom humor na rede social X. “Eu deveria ter comido mais dois pratos”, brincou.
“Pobre Zack! Ele deve ter um sentido bastante espancado.” Kittel ainda apresentou um vídeo do filme Rocky IV , comparando a situação à cena em que Rocky Balboa sofre duros golpes de Ivan Drago, fazendo uma leve alusão à semelhança entre o soviético fictício e ele próprio.
I should have eaten 2 more plates… Poor Zak! Must have felt really beaten up. https://t.co/Rm1rQfmY9r pic.twitter.com/1gMfqP01qH
— Marcel Kittel (@marcelkittel) December 9, 2024