Ex diretor esportivo critica fortemente Tadej Pogacar “A UAE agiu de forma estúpida, o maior rival de Pocagar é Pogacar”

Com um forte ataque no Puy Mary, Tadej Pogacar parecia desferir um grande golpe aos seus rivais na 11ª etapa do Tour, especialmente a Jonas Vingegaard.

No entanto, apesar do esforço, o esloveno viu Vingegaard recuperar a situação e vencer no sprint. Johan Bruyneel, ex-ciclista e diretor esportivo da antiga RadioShack, criticou duramente Pogacar e a UAE Team Emirates por sua estratégia.

girodociclismo.com.br ex diretor esportivo critica fortemente tadej pogacar a uae agiu de forma estupida o maior rival de pocagar e pogacar image 6
Bruyneel com os irmãos Andy e Frank Schlek, na RadioShack

Estratégia questionável e desperdício de energia

“O maior rival de Pogacar é o próprio Pogacar”, afirmou no podcast The Move após a 11ª etapa. Bruyneel destacou que a UAE Team Emirates desperdiçou energia desnecessariamente.

“A UAE agiu estupidamente. Todo aquele desperdício de energia era desnecessário nessa etapa. Se você quiser vencer o Tour, terá que pedalar de forma conservadora. A menos que você tenha certeza de que pode ganhar algum tempo”.

girodociclismo.com.br ex diretor esportivo critica fortemente tadej pogacar a uae agiu de forma estupida o maior rival de pocagar e pogacar image 4
UAE Team Emirates procurou controlar a maior parte da 11ª etapa do Tour de France

“O que estão fazendo agora não é uma boa estratégia para vencer um Grand Tour. Você sempre tem que andar de forma conservadora no Tour e pensar no dia seguinte.”

Pogacar em nível alto desde o Giro d’Italia

Bruyneel ressaltou que Pogacar tem rodado em um nível extremamente alto desde março e já tem o Giro d’Italia nas pernas. “Não importa que ele tenha terminado o Giro em 80%. Os outros trabalharam para o Tour durante este período”, referindo-se aos principais rivais de Pogacar pela vitória geral.

girodociclismo.com.br ex diretor esportivo critica fortemente tadej pogacar a uae agiu de forma estupida o maior rival de pocagar e pogacar image 1
Pogacar é alcançado por Jonas Vingegaard

Pogacar ainda é o favorito para vencer o Tour de France

Apesar das críticas, Bruyneel ainda confia no talento de Pogacar. “Ainda acho que ele é o favorito para vencer o Tour, mas precisa rodar de forma diferente. Pogacar sabe que não deixará Vingegaard para trás em todos os lugares e sempre”.

“Então por que não ficar com ele? Não é aconselhável desgastar completamente a sua equipe. Preste atenção à etapa e tente ganhar dez ou vinte segundos em algum lugar. Então ele ficará seguro para o Contrarrelógio final. Ele não precisa de minutos para vencer o Tour de France”, concluiu Bruyneel.

girodociclismo.com.br ex diretor esportivo critica fortemente tadej pogacar a uae agiu de forma estupida o maior rival de pocagar e pogacar image 3
Tadej Pogacar acabou sendo batido na chegada por Jonas Vingegaard
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.