A Pierer Mobility , empresa austríaca proprietária de diversas marcas de bicicletas, e-bikes e motocicletas, decidiu vender o controle da marca Felt Bicycles, a um consórcio liderado por Florian Burguet.
Num movimento para concentrar o interesse da empresa nas suas entidades que produzem motocicletas e e-bikes, o conselho de administração decidiu extirpar a empresa norte-americana Felt, bem como a marca de bicicletas R Raymon.
Processo deve ser concluído durante 2024
A Felt Bikes ainda não foi vendida oficialmente. No entanto, o processo de venda da marca foi iniciado, prevendo-se que esteja concluído no primeiro semestre de 2024.
Florian Burguet, cujo papel na corporação Pierer Mobility, era como diretor administrativo da KTM Canadá, deixará seu cargo como membro do conselho do grupo Pierre Mobility, para liderar a marca Felt no futuro.
A Felt foi fundada em 1991, pelo mecânico de motocross Jim Felt e começou produzindo bicicletas de Contrarrelógio e Triathlon junto com a Answer Sports, até que com uma divisão em 2000, a empresa tornou-se independente.
A empresa expandiu-se significativamente nos anos seguintes e foi comprada pelo Grupo Rossignol em 2017, antes de ser vendida à Pierer no final de 2021. Apenas dois anos depois, a empresa muda de mãos novamente.
Num anúncio feito na quarta-feira, o Pierer Mobility Group descreveu 2024 como “um ano de consolidação”, delineando medidas de corte de custos que ultrapassarão mais de uma dezena de milhões de dólares.