Filippo Ganna e Elia Viviani confirmados no Tour Down Under e revelam que permanecerão um mês na Austrália
Filippo Ganna e Elia Viviani têm planos de participar no Tour Down Under em janeiro, mas têm uma razão significativa para fazê-lo. Os ciclistas italianos, da INEOS Grenadiers, pretendem unir a etapa do WorldTour com a competição de ciclismo de pista da Nations Cup, que ocorrerá em Adelaide no início de fevereiro. Essa estratégia visa a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Medalha de ouro olímpica é o objetivo
A UCI desenvolveu um Ranking Olímpico de Pista especial, abrangendo o período de 2022 a 2024. Filippo Ganna concentrará seus esforços principalmente na perseguição por equipe, enquanto Elia Viviani considera o Omnium como crucial para acumular pontos em direção a Paris.
Nesse contexto, o Tour Down Under (de 16 a 21 de janeiro) surge como uma corrida de preparação valiosa para os atletas italianos. “Ouvi dizer que o Tour Down Under é uma grande corrida, numa parte bonita do mundo e com grandes torcedores. Estou ansioso para começar 2024, da melhor maneira possível”, afirma Ganna em comunicado da organização.
Viviani revela ter boas lembranças da competição
Viviani já disputou a etapa australiana antes. “Tive meus melhores anos quando participei do Tour Down Under”, ele ri. “Ganhei etapas aqui em 2018 e 2019 e espero voltar a fazê-lo em 2024. Vou ficar um mês na Austrália, também para ciclismo de pista. Mas meu grande objetivo é começar com uma vitória na etapa do Tour Down Under.”