Geraint Thomas faz revelação surpreendente “falei que seria a última vez que corro pelo GC, mas espere uma semana…”, assista o vídeo

Por um breve momento, Geraint Thomas (INEOS Grenadiers) conseguiu saborear seu terceiro lugar no Giro d’Italia, enquanto seus companheiros o encharcavam de bebida em uma ensolarada noite romana.

O veterano ainda tem um ano de contrato com sua equipe antes de uma provável aposentadoria, no final de 2025. Contudo, após conquistar o quinto pódio de sua carreira em Grand Tour, existe a possibilidade de que ele retorne para tentar novamente, uma última vez.

girodociclismo.com.br geraint thomas faz revelacao surpreendente falei que seria a ultima vez que corro pela gc mas espere uma semana assista o video image 1

Última vez pela Classificação Geral?

“Tenho dito a muitas pessoas que esta é a última vez que corro pela GC, mas espere uma semana e provavelmente começarei a pensar em outra coisa. Não sei. Agora vou descansar, fazer o Tour de France, ajudar os meninos lá e tentar subir no pódio. Depois avaliarei”, disse ele ao canal Cycling Pro Net, com o Coliseu de Roma ao fundo.

Antes de traçar qualquer plano para 2025, Thomas tem um compromisso no Tour de France. Ele correrá como super domestique para Carlos Rodríguez e Tom Pidcock, e participará do Giro e Tour em sequência pela primeira vez em sua longa carreira.

girodociclismo.com.br geraint thomas faz revelacao surpreendente falei que seria a ultima vez que corro pela gc mas espere uma semana assista o video image 3
Thomas não escondia sua felicidade após a 20ª etapa do Giro d’Italia

Ansiedade permanece, apesar da experiência

“Na verdade, estou ansioso por isso. É um grande desafio. Refrescar-se, evitar a cerveja, mas aproveitar esta noite e continuar assim. Vou para o Training Camp e depois para o Tour. Temos uma grande equipe jovem e estou ansioso por isso”, disse Thomas.

Dia mais difícil e dia mais divertido

As esperanças de Thomas no pódio estiveram em jogo na 20ª etapa, quando vários dos dez principais rivais o deixaram para trás na subida final. Quando questionado sobre qual foi o momento de maior orgulho na corrida, o galês disse:

“Eu diria que a 20ª etapa foi um dia para me orgulhar porque me senti muito mal. Foi um jogo mental porque às vezes parecia que eu estava batendo a cabeça contra uma parede de tijolos. Não diria que foi divertido, mas foi o dia que mais me orgulhou e hoje foi o dia mais divertido”, disse ele.

girodociclismo.com.br geraint thomas faz revelacao surpreendente falei que seria a ultima vez que corro pela gc mas espere uma semana assista o video image 5

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.