João Almeida contará com o suporte de Brandon McNulty, Jay Vine e Davide Formolo, durante o Giro d’Italia. O ciclista americano McNulty está de volta à corrida rosa após sua última participação em 2020, enquanto Vine, fará sua estreia no evento quando largar no sábado, por sua vez, Formolo é o italiano que guiará o “trem”.
Almeida, líder da equipe, ficou em quarto e sexto lugar em edições anteriores e busca uma melhor performance, após ter sua corrida encerrada precocemente em 2022, devido a uma doença.
“Depois do resultado desapontador do ano passado, estou ansioso para retornar e lutar por um grande resultado”, afirmou Almeida. “Minha preparação para o Giro está indo muito bem. Acredito que tenho sido muito consistente este ano e acabamos de concluir um grande bloco de treinamento em altitude na Sierra Nevada, na Espanha. Como equipe, estamos em um ótimo lugar, tanto fisicamente quanto mentalmente”.
Além de buscar um bom desempenho no geral, a equipe também levará Pascal Ackermann para tentar vitórias em sprints contra ciclistas como Mark Cavendish e Mads Pedersen.
“Naturalmente, meu objetivo é ter um bom desempenho geral, mas também temos Pascal para os sprints e alguns ciclistas que já venceram etapas no Giro anteriormente”, disse Almeida. “Acredito que teremos uma grande corrida.”
UAE Emirates para o Giro 2023:
João Almeida (Por)
Pascal Ackermann (Ger)
Alessandro Covi (Ita)
Ryan Gibbons (RSA)
Davide Formolo (Ita)
Brandon McNulty (USA)
Diego Ulissi (Ita)
Jay Vine (Aus)