A RCS, empresa que organiza o Giro d’Italia anunciou quais equipes receberão um wild card para o Giro d’Italia 2024. Israel-Premier Tech e Lotto Dstny receberam um convite automático, mas esta última equipe decidiu não participar. Restaram, portanto, três vagas, que serão preenchidas pelas seguintes equipes: VF Group-Bardiani CSF-Faizanè, Polti-Kometa e Tudor Pro Cycling.
Group-Bardiani CSF-Faizanè e Polti-Kometa são presenças constantes
VF Group-Bardiani CSF-Faizanè e Polti-Kometa (sucessora da EOLO-Kometa) são presenças permanentes no Giro d’Italia. A Polti-Kometa esteve presente pela primeira vez em 2021, quando a equipe deu o passo para o nível ProContinental e participou em todos os anos desde então. A tradicional equipe Grupo VF-Bardiani CSF-Faizanè recebe há décadas o convite da organização Giro.
Tudor Pro Cycling estreia no Giro d’Italia
O grande novidade nesta edição do Giro d’Italia é a Tudor Pro Cycling. A equipe suíça, que pertence ao ex-ícone do ciclismo profissional Fabian Cancellara está no pelotão profissional desde o ano passado e ele revela seu orgulho.
“Este é um momento de muito orgulho para mim e para toda a equipe. Tenho ótimas lembranças da minha participação na corrida, embora nunca tenha conseguido vencer”.
“Mal posso esperar para ver a Tudor desempenhar um papel ativo nesta corrida e gostaria de agradecer à RCS pela sua confiança.”
Confira todas as equipes que estarão no Giro d’Italia 2024:
Alpecin-Deceuninck
Arkéa-B&B Hotels
Astana Qazaqstan
Bahrain Victorious
Bora-Hansgrohe
Cofidis
Decathlon-AG2R La Mondiale
DSM-firmenich PostNL
EF Education-EasyPost
Groupama-FDJ
Ineos Grenadiers
Intermarché-Wanty
Jayco AlUla
Lidl-Trek
Movistar
Soudal Quick-Step
Visma-Lease a Bike
UAE Team Emirates
Equipes convidadas
Israel-Premier Tech
Group-Bardiani CSF-Faizanè
Polti-Kometa
Tudor Pro Cycling