Groupama FDJ terá marca italiana em substituição à Lapierre

Após 22 anos de colaboração, a Groupama-FDJ teve que encontrar um novo fornecedor de bicicletas para o próximo ano, já que houve uma rescisão de contrato consensual, entre a equipe e a marca francesa Lapierre.

E de acordo com uma informação publicada no site francês Cyclism’Actu, a fabricante italiana Wilier Triestina equipará David Gaudu, Valentin Madouas, Stefan Küng, Romain Grégoire e Lenny Martinez em 2024.

Pouco presente nos diferentes pelotões nos últimos anos, a marca transalpina fundada em 1906, forneceu bicicletas nesta temporada à Astana Qazaqstan Team. De 2018 a 2021, a equipe TotalEnergies teve bicicletas Wilier Triestina, antes de passar para a Specialized em 2022, em virtude da chegada de Peter Sagan.

Willier está com a astana de Mark Cavendish

Anúncio da saída foi feito em outubro

A Lapierre, anunciou no dia 20 de outubro que encerraria a parceria com a Groupama -FDJ no final deste ano de 2023. Dorian Tabeau, o diretor da Lapierre Cycles afirma a saída amigável com a equipe. “ Sim, é verdade que era o mais antigo, é uma história linda e além disso, nos separamos muito bem. Mas também é bom mudar, renovar, é um divórcio amigável então está tudo bem! ” explica Dorian Tabeau.

Assista a entrevista de Dorian Tabeau:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.