A INEOS Grenadiers finalmente, está com a parte administrativa organizada para a temporada de 2024. As posições deixadas vagas após as saídas de Rod Ellingworth, chefe da equipe, e Roger Hammond, chefe de competição, foram preenchidas por membros da própria equipe. John Allert assumiu a posição de CEO, deixando o cargo de Diretor Geral, e o ex-ciclista Steve Cummings, torna-se agora Diretor de Corridas.
Com John Allert, a INEOS Grenadiers optou por um CEO da empresa. Ele será responsável por todos os desenvolvimentos diários, dentro da estrutura da equipe de ciclismo.
Allert será auxiliado por um novo Diretor de Performance, Scott Drawer, conforme noticiou o Giro do Ciclismo. Ele tem histórico com o então Team Sky na área de atuação, e trabalhava como diretor em uma escola particular nos últimos anos.
Dois ex-ciclistas na equipe
Na frente esportiva, dois ex-ciclistas foram anunciados pela INEOS Grenadiers. Steve Cummings, será diretor esportivo. O britânico já era líder de equipe e deixou boa impressão no documentário da Netflix sobre o Tour de France, com seu jeito tranquilo de liderar.
Além dele, o recém-aposentado Imanol Erviti, foi apontado como um dos chefes da equipe para 2024.
“O foco, o propósito e a visão da equipe são muito claros”, afirmou Cummings em uma breve declaração inicial.
“Estamos absolutamente focados em voltar ao pódio. Temos uma experiência impressionante, combinada com uma mistura interessante de jovens talentos na equipe. E a equipe também é de classe mundial”, finalizou Cummings.