Irmãos gêmeos deixam Visma-Lease a Bike rumo à Red Bull Bora “essa foi nossa principal exigência”
Os gêmeos Tim e Mick van Dijke (24 anos) estão de casa nova. Após uma bem-sucedida passagem pela Visma-Lease a Bike, os irmãos holandeses se transferiram para a alemã Red Bull-BORA-Hansgrohe. A transferência, que vinha sendo especulada há meses, finalmente se concretizou, e os Van Dijke assinaram um contrato de três temporadas com a nova equipe.
Decisão em conjunto
Mick van Dijke explicou que a decisão de se transferir juntos era um fator crucial para eles conforme ele relatou ao jornal holandês Omroep Zeeland.
“Nós dois tivemos uma ótima temporada. Agora que o nosso contrato expirava após cinco anos, queríamos fazer a transição juntos. Essa foi quase a nossa única exigência. E as equipes também sabiam disso”.
Planos ambiciosos na Red Bull Bora-hansgrohe
Com o novo contrato assinado, Tim e Mick Van Dijke já estão envolvidos em discussões estratégicas com a equipe alemã. “Já fizemos grandes planos com o pessoal da Red Bull-BORA-Hansgrohe. Isso inclui as Clássicas e vamos olhar ainda mais de perto para os Contrarrelógios”, afirmou Mick.
A saída dos irmãos, marca o fim de uma era de cinco anos com a Visma-Lease a Bike. Tim e Mick ingressaram na equipe de desenvolvimento da então Jumbo-Visma em 2020.
Mick foi rebaixado na Paris-Roubaix após sprint
Mick foi o primeiro a ser promovido ao nível profissional em maio de 2021, e ambos participaram de um calendário intenso de corridas na primavera de 2024, incluindo provas icônicas como a Milan-San Remo, Tour de Flandres e Paris-Roubaix, onde acabou perdendo a 10ª posição após um sprint irregular, conforme relatou o Giro do Ciclismo aqui.
Tim ainda fez sua estreia em um Grand Tour em maio deste ano, quando competiu no Giro d’Italia pela Visma-Lease a Bike. Agora, com a mudança para a Red Bull-BORA-Hansgrohe, os irmãos Van Dijke estão prontos para enfrentar novos desafios.