Jan Ullrich faz novas revelações para craque do Real Madri: “hoje o doping é mal visto, naquela época não”

Jan Ullrich compartilhou suas experiências sobre depressão, durante uma entrevista no podcast “Einfach mal Luppen” do jogador do Real Madrid, Toni Kroos. O ciclista alemão, vencedor do Tour de France em 1997 e notório rival de Lance Armstrong, falou sobre os difíceis momentos de sua carreira ao marcar o lançamento de seu novo documentário no Amazon Prime.

girodociclismo.com.br jan ullrich da novas declaracoes em podcast de craque do real madri hoje o doping e mal visto naquela epoca nao image 2
Jan Ullrich estará em filme da Amazon

Motivação através dos filhos

O grande rival de Lance Armstrong comentou a sua depressão da seguinte forma: “Eu estava deprimido. Tive de parar o que estava a fazer. Tive de voltar ao normal, à vida”.

“Achei que estava completamente derrotado, mas disse a mim mesmo que não poderia continuar assim. Tenho quatro filhos. Eles me motivaram, porque desisti completamente de mim mesmo. Sem meus filhos, provavelmente não seria aqui hoje.”

girodociclismo.com.br jan ulrich da novas declaracoes em podcast de craque do real madri hoje o doping e mal visto naquela epoca nao image
Toni Kross e Jan Ullrich

Doping não era mal visto, como acontece nos dias de hoje

Ullrich afirmou ao jogador do Real Madrid, que tudo era visto de forma diferente na sua época e que, portanto, ele não se sentia culpado pelo que fez.

“Hoje em dia o doping é mal visto. Todo mundo sabe o que é, mas naquela época não era assim. Hoje me sinto culpado, mas naquela época não tinha como controlar. Estava na lista de substâncias proibidas, mas não podia não ser controlado”.

“Naquela época não era um crime (para Ullrich), era um equalizador de oportunidades. Você não se sentia culpado porque sabia que as pessoas com quem você estava lutando também estavam utilizando. Você não achava que estava fazendo algo errado.”

girodociclismo.com.br jan ullrich da novas declaracoes em podcast de craque do real madri hoje o doping e mal visto naquela epoca nao image 1
Ex rivais, Jan Ullrich e Lance Armstrong, não escondem que hoje são amigos

Consequências foram desastrosas

Porém, as consequências de seus atos foram graves ele revelou: “De repente você perde tudo. Perdi tudo que acumulei ao longo de décadas, amigos, família, contatos… Todo mundo segue com sua vida quando você cai, e isso dói muito.”

“Você se pergunta por que é assim quando não fez nada diferente de muitos outros. De repente, eles o abandonam e você tem que se levantar sozinho”.

“Você não fala mais com amigos, mas com advogados. Você está perdido e não pode mais se proteger”, finalizou Jan Ullrich.

girodociclismo.com.br jan ullrich da novas declaracoes em podcast de craque do real madri hoje o doping e mal visto naquela epoca nao image 5
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.