Hoje marca o início do Tour de France, com uma etapa muito difícil no País Basco. A primeira semana exporá possíveis fraquezas, mas enquanto muitos estão preocupados com a possível falta de forma de Tadej Pogacar, Jens Voigt está extremamente confiante de que o ciclista esloveno sairá vitorioso.
“Para mim, está absolutamente claro. Tadej Pogacar é o cara, ele vai ganhar este Tour de France”, afirmou Jens Voigt ao Eurosport. “Ele ainda está aborrecido, irritado, zangado e desapontado com a derrota do ano passado. Vencer duas vezes é uma derrota para ele. Ele está de volta para se vingar. E o acidente, por mais terrível que tenha sido durante o Liege-Bastogne-Liege, obrigou-o a fazer uma pausa real. Cada célula do seu corpo está completamente regenerada… Ele estará tão fresco quanto possível, faminto e é o homem a ser derrotado.”
A batalha antecipada entre Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard está gerando muita expectativa, e acredita-se que a disputa pela vitória se dará entre esses dois ciclistas. Jens Voigt também acredita que Pogacar terá a vantagem de contar com uma equipe mais forte, incluindo a presença de Adam Yates neste verão.
“Ele tem um escalador muito sério e confiável ao seu lado até o último quilômetro da última subida. Portanto, a equipe de Pogacar está melhor e mais forte do que nos anos anteriores. Ele não está sendo subestimado, está simplesmente pronto para competir. Que ano incrível ele teve. Ele tem mostrado força em muitas corridas que antecederam o Tour de France”, argumenta Voigt.