“João Almeida destruiu todo o pelotão” revela Tadej Pogacar
Tadej Pogacar exibiu um desempenho impressionante na subida do Vallter 2000 durante a 2ª etapa da Volta a Catalunya. Ele venceu a etapa com uma vantagem de quase um minuto e meio sobre o segundo colocado, Mikel Landa.
No entanto um dos nomes de maior destaque foi João Almeida, cujo ritmo imposto deixou para trás o grupo de favoritos. Pogacar, entre outros ciclistas, reconheceu a performance impressionante do português de Caldas da Rainha.
João destruiu o pelotão
“No início da subida, o João estava me dizendo que não se sentia muito bem, mas quando puxou, destruiu todo o pelotão. A certa altura, pensei que ele estava tão bem que poderia ir comigo, ” disse o ciclista esloveno na conferência de imprensa pós-corrida.
“Já tínhamos uma pequena vantagem, mas ele (Almeida) me disse para tentar o solo até a linha de chegada. Eu sabia que ainda faltava muito para chegar ao topo, mas também tive muito apoio no rádio, então eu dei tudo de mim.”
Apesar da grande vantagem, o esloveno não abre o jogo quanto à estratégia para a 3ª etapa:
“Domen (Novak) trabalhou muito hoje, assim como Felix (Grossschartner). Depende um pouco deles. Vamos ver como vai a etapa, não quero que eles sofram muito.”